curso de pericia

Qual o melhor curso de Perícia Judicial para Engenheiros e Arquitetos? (1)

Sendo muito sincero, a primeira coisa que você tem que fazer é buscar informações sobre o curso de pericia.

Engenheiros e arquitetos aprendem com engenheiros e arquitetos. Médicos aprendem com médicos, advogados aprendem com advogados. Se você for fazer um curso, pesquise quem é o profissional tutor deste; se ele atua, se ele milita na área. Aquela história do mentor que você precisa ter para lhe guiar nos caminhos.

Este mentor é a pessoa que pode lhe servir como um guia, um sábio e experiente conselheiro. Eu tenho mentores em inha carreira como Perito Judicial que me fizeram chegar onde estou. E continuo ainda me inspirando neles para poder alcançar novos patamares, poder escalar cada vez mais na minha profissão.

Um curso de perícia judicial na prática voltado para engenheiros e arquitetos, porém ministrado por profissionais que não tenham a capacitação técnica, vai saber o que é recalque diferencial? Vai saber o que são vícios construtivos? Vai saber o que é umidade ascendente por capilaridade? Este profissional Engenheiro/Arquiteto precisa sim ter conhecimento do Direito, porque toda a comunicação com o Tribunal é feito dentro dos termos jurídicos (o famoso juridiquês), mas é necessário que o Perito de Engenharia/Arquitetura seja técnico capacitado (ou seja, um Engenheiro ou Arquiteto).

Você pode aprender com os advogados, por exemplo, eles são operadores do direito, mas volto a reforçar: será que o advogado terá o conhecimento técnico necessário a um Engenheiro/Arquiteto elaborar seu laudo técnico? Então, se você deseja fazer um curso, procure quem são os profissionais e se atua na área, seu conhecimento adquirido, se a capacitação constante no Currículo dele tambem abranja áreas que são correlacionadas ao tema da Perícia Judicial, porque a tendência e perspectiva de um bom curso é diminuir o seu caminho para o seu sucesso como Perito(a) Judicial ou Extrajudicial.

Divulgamos com a rede, a rotina diária de trabalho na Base de Engenharia Legal do Laboratório Pericial- RJ.

Quer saber como se tornar um Perito Judicial, nomeado e atuante no Tribunal de Justiça do seu Estado? Siga nosso Instagram @laboratoriopericial (https://instagram.com/laboratoriopericial)

cursodepericia

Posso ajudar?